Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5955
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de comunicação para o Kapela Bar
Autor(a): Thompson, Jhessyca da Costa
Orientador(a): Bento, Mateus da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Israel de Jesus Rocha
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Taianne Mafra da Silva
Resumo: A comunicação entre as organizações e seus públicos mudou com o desenvolvimento das tecnologias, pois o que antes eram apenas informações transmitidas da organização para os seus públicos, atualmente se tornou um relacionamento mais próximo cujos objetivos são ouvir e dialogar com os públicos para compreender as suas necessidades. Para lidar com as transformações proporcionadas pelas tecnologias, as organizações precisam conhecer seus públicos a fim de se posicionarem no mercado e estabelecerem uma boa imagem e reputação. O planejamento estratégico de comunicação desempenhado pelo profissional de relações públicas é o primeiro passo para delinear os objetivos e as diretrizes da organização voltados para a comunicação e implementar ações a médio e longo prazos para alcançar esses objetivos. Diante disso, o objetivo principal deste estudo é investigar as relações públicas sob a perspectiva estratégica para o desenvolvimento de um plano de comunicação para o Kapela Bar. Trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, com cunho exploratório e descritivo e abordagem qualitativa. Realizou-se o levantamento bibliográfico e o estudo de caso, com a aplicação de pesquisa documental e de entrevistas semi-estruturadas a fim de desenvolver um plano de comunicação para o Kapela Bar. O planejamento proposto nesta pesquisa possibilitou compreender o cenário em torno do Kapela Bar. A pesquisa e o diagnóstico esclareceram os desafios enfrentados pela empresa, apontou seus pontos fortes e os pontos que precisam ser trabalhados para construir o branding da marca e conectar ainda mais os seus públicos com a organização.
Resumo em outro idioma: The communication between organizations and their publics changed after the progress of new technologies. What before was just information passed through companies to their publics became an intimate conversation, a close relationship whose purpose is to hear and dialogue with the consumer in order to understand their necessities. To deal with all those changes provided by technology, organizations need to know their publics to have a position on the market with a good image and reputation. The strategic planning performed by a public relations professional is the first step to outline the company's communication goals and directions, also, set mid and long-term actions to reach those objectives. Therefore, the goal of this research is to investigate the public relations by a strategic perspective to develop a communication plan to Kapela Bar. This is an applied nature, exploratory, descriptive research made by a qualitative approach. A bibliographic survey and a case study, with an application of a documental research and half-structured interviews, were executed to develop the communication plan to Kapela Bar. The planning proposed in this research allowed the understanding of Kapela’s scenario. The research and diagnosis clarified the company's challenges, also, indicated their strengths and weaknesses to build the branding of the company and to connect even more their public with the organization.
Palavras-chave: Comunicação
Relações Públicas
Planejamento Estratégico
Kapela Bar
2021-07-14
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO: RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País de publicação: Brasil
Faculdade, Instituto ou Departamento: FIC - Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5955
Data do documento: 14-jul-2021
Vocabulário controlado: Comunicação organizacional
Plano de comunicação
Branding
Bares e restaurantes
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Jhessyca Thompson.pdfComunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.