Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4653
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Atuação do Licenciado em Letras com alunos deficientes: uma análise em três escolas públicas de Manaus
Autor(a): Ketlen Júlia Lima da Silva
Orientador(a): Maria Almerinda de Souza Matos
Resumo: Um estudo a respeito da atuação do professor de Língua Portuguesa, com alunos deficientes regularmente matriculados nas classes comuns. Tendo em vista uma educação mais inclusiva nas escolas da rede estadual em Manaus. Nesse sentido busca-se conhecer os subsídios referentes a orientação pedagógica e ao atendimento dos educandos com deficiência nas Diretrizes Nacionais do Curso de Letras, identificar nas legislações internacionais e nacionais os pressupostos sobre educação especial no contexto inclusivo, averiguar no Projeto Politico Pedagógico das escolas públicas estaduais a existências de orientações teóricos metodológicos referente a aprendizagem dos educandos com deficiência, observar no plano de ensino e na práxis docente da disciplina de língua portuguesa as orientações científicas no contexto de uma aprendizagem diferenciada aos educandos com deficiência. As considerações do estudo apoiam-se nas reflexões estabelecidas por documentos, leis sobre a formação de professores e o ensino do aluno com deficiência na rede regular de ensino.
Palavras-chave: Atuação
Letras
Educação Inclusiva
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2014
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4653
Data do documento: 31-jul-2015
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
PIB_SA_0021_2014.pdf2,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.