Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2261
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação na escola regular |
Autor(a): | Maiane Rossi |
Orientador(a): | Aristonildo Chagas Araújo Nascimento |
Resumo: | A identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação está inserida num problema bastante complexo, devido às limitações inerentes a qualquer instrumento de medida adotado, podendo levar à perda muitos indivíduos capazes. Pesquisadores da área afirmam que a identificação deve ser feita através de um conjunto de procedimentos, utilizando-se de múltiplos critérios, como informações obtidas de diferentes fontes. Neste sentido, o presente estudo buscou indicar uma metodologia para a Identificação do aluno com potencial para AH/S do Ensino regular com base na análise e avaliação dos procedimentos empregados para este fim: identificação pela nomeação do professor/ educador (pré e pós capacitação); identificação pela nomeação dos colegas de classe; e identificação pela nomeação do próprio aluno. |
Palavras-chave: | Altas habilidades/superdotação |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Métodos e Técnicas Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2010 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2261 |
Data do documento: | 1-jul-2011 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maiane Rossi.pdf | 609,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.